Famílias do DF podem ajudar no treinamento de cães-guia. Saiba como

O Centro de Treinamento de Cães, administrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), está cadastrando novas famílias socializadoras para o Projeto Cães nas Escolas de Gestão Compartilhada.

O cadastro pode ser feito pelo link: www.cbm.df.gov.br/apros/caesnaescoladegestaocompartilhada/

O projeto visa oferecer suporte terapêutico e social a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e pessoas com deficiência visual, por meio do treinamento e entrega de cães de assistência e suporte.

Com apoio do Centro de Treinamento de Cães, as famílias selecionadas desempenharão um trabalho voluntário durante o treinamento do cão, oferecendo alimentação, segurança, passeio, rotina de treinamentos e socialização.

Tom e Bento, dois Golden Retriever que já foram socializados em lares selecionados e treinados pela equipe do CBMDF seguirão para oferecer suporte a seus novos tutores: duas pessoas com deficiência visual.

Veja os cães:

 

Além deles,  três filhotes da raça labrador serão acolhidos por novas famílias a serem selecionadas a partir do novo cadastro.

Vale ressaltar que as famílias socializadoras são selecionadas na região do Distrito Federal, enquanto o cadastro de tutores com TEA ou deficiência visual é nacional.

O objetivo do treinamento dos filhotes é que os pequenos animais e seus tutores formem um binômio de ajuda mútua, onde o tutor tenha mais autonomia nas tarefas diárias e mais qualidade de vida, enquanto retribui com carinho o cuidado do cão.

 

Sair da versão mobile