O Distrito Federal receberá a 6ª Conferência Internacional da Rede Global de Museus da Água (Wamu-Net). O evento acontecerá entre os dias 4 e 8 de novembro no Espaço Cultural da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), em Águas Claras.
A conferência será sediada pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) e tem como objetivo central discutir o papel estratégico dos museus na promoção de uma nova cultura da água.
Leia também
-
Sabesp vai doar e instalar caixas d’água para famílias de baixa renda
-
Morador de Águas Claras é preso após aplicar o golpe da falsa compra
-
Água com gás x refrigerante: qual é a diferença e qual escolher?
Além disso, a conferência irá debater também a premissa da adaptação da água conforme as mudanças climáticas, na forma de como as sociedades conseguem valorizar o elemento hídrico atualmente.
6th International Conference Global Network of Water Museums
- Quando: dias 4, 5, 6, 7 e 8 de novembro;
- Horários: a partir das 9h (5/11), 9h30 (6 e 8/11), 10h (7/11) e 14h30 (4/11);
- Localização: Espaço Cultural Caesb, Av. Sibipiruna, Lotes 13/21 – Águas Claras.
Dentre os destaques do encontro, haverá a apresentação do Memorial Internacional das Águas, um projeto concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O memorial foi desenvolvido como um centro de educação e sustentabilidade hídrica.
A programação do evento irá contar com palestras, mesas-redondas, debates e apresentações de pôsteres voltados à troca de experiências e à criação de novas ideias.
Serviço
A conferência tem como organizadores a Water Museums Global Network (Wamu-Net), Unesco, Adasa, Memorial Internacional da Águas (Mina) e Artetude Cultural.
O evento também tem patrocínio da Caesb e do Governo do Distrito Federal (GDF), através das secretarias de Turismo e de Cultura e Economia Criativa.
