Um faccionado do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estava foragido desde 2016 foi preso, na última quinta-feira (3/7), no estacionamento de um supermercado em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT).
Ricardo Batista Ambrózio, de 44 anos (foto em destaque) — conhecido como “Perfume” ou “Kaiak” — foi detido por policiais civis de Mato Grosso.
Ele é considerado um dos responsáveis pela liderança da organização criminosa fora do sistema prisional, segundo o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo.
Investigação
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) começou a monitorar o criminoso depois que a esposa dele procurou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para solicitar a segunda via dos documentos dos filhos do casal.
De acordo com informações da polícia, toda a família de Ricardo Ambrózio estava usando documentos falsos.
Prisão
Na casa do faccionado do PCC, os policiais civis apreenderam uma pistola com a numeração raspada, três veículos e diversos aparelhos celulares.
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e posse de arma de fogo com numeração suprimida.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Apreensões
Reprodução / PJC-MT
2 de 2
Ricardo Batista Ambrózio
Reprodução / PJC-MT
Leia também
Além disso, foi cumprido um mandado de prisão expedido em 2016 pela 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, decorrente de uma condenação a 16 anos de prisão pelos crimes de associação criminosa e associação ao tráfico de drogas.