O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou a escritura de concessão de uso de terreno para a Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT), durante cerimônia na sede da entidade, nesta quinta-feira (27/11).
Durante o evento, o chefe do Executivo local lembrou que, durante seus dois mandatos, investiu R$ 1 bilhão na região administrativa. “Mudamos a cara de Taguatinga e vamos continuar trabalhando para mudar cada vez mais. Problemas existem, mas temos que ter a capacidade de enfrentá-los e encontrar soluções”, pontuou.
Leia também
-
Encapuzados armados rendem homem e roubam carro em Taguatinga
-
Homem é atropelado ao tentar atravessar pista em Taguatinga
-
Um mês após revitalização, avião de Taguatinga volta a ser pichado
Sobre a escritura concedida, Ibaneis deu um recado aos empresários da região. “Isso é de vocês. Usem bem e a favor da comunidade de Taguatinga, que é encantadora e uma cidade de desenvolvimento. Sei o tanto que ela produz para o DF”, comentou.
A concessão foi firmada com prazo de 30 anos, prorrogável por iguais períodos, e prevê retribuição mensal de R$ 20,1 mil. Além disso, a ACIT poderá, no futuro, solicitar a adoção do sistema de pagamento em moeda social, desde que atenda aos requisitos previstos na legislação.
Legado
O governador aproveitou a oportunidade para comentar sobre a situação do Sol Nascente. “É filha de Taguatinga e, por lá, ainda este ano, vamos entregar todas as obras de infraestrutura e todas as ruas calçadas ou asfaltadas”, disse.
“Esse é o maior legado que vou deixar do meu governo, enfrentar os problemas, dar soluções e fazer com que as pessoas vivam melhor”, complementou Ibaneis.
