Um acidente de trabalho tirou a vida de Alexsandro Branco, de 23 anos, na tarde de quarta-feira (26/11), no bairro Paraíso, em Chapecó, oeste de Santa Catarina. O jovem caiu do quarto andar de um edifício enquanto instalava uma tela de proteção.
De acordo com moradores, Alexsandro utilizou o cinto de segurança durante quase todo o serviço. Porém, ao realizar os ajustes finais da instalação, ele teria retirado o equipamento. Para alcançar a área externa da sacada, o trabalhador subiu em uma escada, perdeu o equilíbrio e caiu.
Leia também
-
Acidente de ônibus com guincho deixa 27 feridos no DF
-
PM salva motociclista de carro em chamas após acidente grave no DF
-
Motorista fica ferido em acidente com três veículos no DF
-
Grave acidente acaba com 3 vítimas após carro arrebentar poste no DF
A queda foi fatal, e a vítima morreu ainda no local. Como não havia mais possibilidade de socorro, o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado. A Polícia Científica realizou a perícia para esclarecer as circunstâncias do acidente.
A Polícia Civil abriu investigação para determinar se houve falha no uso dos equipamentos de segurança ou outras irregularidades envolvendo o trabalho executado. O caso gerou comoção entre moradores e reacendeu alertas sobre os riscos na execução de serviços em altura e a importância do uso contínuo de proteção adequada.
