Uma idosa de 78 anos diagnosticada com Alzheimer em estágio avançado foi brutalmente agredida dentro de casa por uma cuidadora, em Santa Maria, no Distrito Federal. As agressões foram descobertas após o filho da vítima instalar câmeras de segurança no imóvel e flagrar a mulher dando socos no rosto da paciente.
A cuidadora, Maria do Socorro Pereira Silva, 57 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil do DF (PCDF) nessa quarta-feira (30/7), suspeita de maus-tratos. No momento da abordagem, os agentes encontraram a idosa com hematomas visíveis pelo corpo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
De acordo com a investigação, o filho da vítima já desconfiava do comportamento da cuidadora. Ele decidiu instalar as câmeras após notar sinais físicos e emocionais de sofrimento na mãe. As imagens registradas confirmaram suas suspeitas e foram imediatamente levadas à polícia.
Liberdade após audiência
A cuidadora foi liberada após audiência de custódia. Em nota, o advogado Evandro Gabryell Liberal Santos, que representa Maria do Socorro, disse que “a defesa confia na elucidação dos fatos ao longo da instrução processual, com apuração da verdade, e reforça que a investigada permanece à disposição da Justiça”.