Justiça libera 2 adolescentes que destruíram carro de voluntária no DF

A Justiça do Distrito Federal soltou duas adolescentes de 15 e 17 anos que foram detidas após destruírem o carro de uma voluntária de um abrigo, que acolhe pessoas em situação de rua, na última sexta-feira (17/10), em Samambaia. Uma terceira menor de idade, de 16 anos, já era procurada por ter um mandado de busca e apreensão em aberto e permaneceu apreendida.

Em situação de rua, a adolescente de 17 anos confirmou que quebrou o carro e também uma televisão do abrigo após ter feito uso de álcool. A jovem confessou também ter sido desligada do abrigo por descumprir regras. Já a jovem de 15 anos negou envolvimento no ataque e afirmou apenas ter tentado acalmar a situação. Ao contrário da terceira jovem que permaneceu apreendida, elas não possuíam antecedentes criminais.

Leia também

Imagens divulgadas pelo página Patrulha e Abordagem DF mostram que o veículo da vítima, um Toyota Etios vermelho, ficou completamente quebrado, com os vidros estilhaçados. Os pertences da voluntária também foram espalhados pelo chão da rua.

Segundo informações, as jovens teriam quebrado o carro da voluntária que visitava o local para realizar uma ação social, levando alimentos e oferecendo apoio.

Em nota, a Polícia Militar disse que as menores informaram que teriam tido uma “discussão com o pessoal do abrigo”, ficaram “iradas” e “quebraram as coisas”. De acordo com a PM, elas foram primeiro para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e depois foram encaminhadas à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA).

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do DF.

Sair da versão mobile