O ladrão da moto vermelha que rendeu e assaltou uma adolescente de 15 anos, em 14 de agosto, em Ceilândia, foi preso nessa terça-feira (23/9), em Taguatinga. Armado com um objeto que simulava ser uma faca, ele roubou o celular da garota, que voltava da escola, e fugiu em alta velocidade.
A investigação que resultou na prisão do criminoso foi conduzida por policiais civis da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO), da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).
Leia também
-
Veja como ficou mulher agredida pelo companheiro em escada de prédio
-
Homem é esfaqueado 10 vezes por se envolver com ex de assassino no DF
-
Selvageria: novo vídeo mostra vascaíno sendo espancado por flamenguistas em ônibus
Veja o vídeo:
Operação “Alvo Certo”
Segundo a Polícia Civil, as imagens de câmeras de segurança permitiram identificar a dinâmica do crime, a moto usada e a placa do veículo, registrada em nome do suspeito.
Na tentativa de despistar os agentes, o homem abandonou a motocicleta em frente a uma casa na QNM 5, onde também foi encontrado o capacete utilizado na ação.
Exames papiloscópicos confirmaram as impressões digitais do investigado no veículo, consolidando os indícios de autoria. Além disso, o criminoso já possuía histórico de roubos, sendo investigado em pelo menos três outros procedimentos semelhantes, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva diante do risco de reincidência.
Imagens da prisão:
O criminoso foi levado à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça. Ele vai responder por roubo, crime cuja pena varia de 4 a 10 anos de prisão, além de multa.