Estão abertas as inscrições para o Projeto Erudir, que oferece oficinas gratuitas de audiovisual para jovens e adultos a partir de 14 anos. Com 600 vagas disponíveis, o curso é 100% online e acessível, com intérprete de Libras e audiodescrição.
Serão ao total 100 horas/aula, divididas em 10 oficinas ministradas via Zoom que irão tratar desde roteirização, storytelling, fotografia, direção, edição, manipulação e finalização de vídeo, até gestão de produção audiovisual, adquirindo habilidades essenciais para atuar como filmmaker.
O objetivo do projeto é democratizar o acesso ao conhecimento de audiovisual, além de contribuir para a capacitação profissional e fortalecer a representatividade de jovens e adultos de todo o Distrito Federal.
Além da formação técnica, o projeto promove inclusão social, diversidade e aborda temas como prevenção à violência, seguindo os protocolos “Por Todas Elas” e “Não é Não”.
As oficinas acontecem em cinco dias consecutivos, das 19h às 21h e a produção do curta será realizada entre 29/11 e 25/12.
Leia também
-
Guilherme Reis, ex-secretário de Cultura do DF, morre aos 70 anos
-
Subsecretário do Patrimônio Cultural do DF lança livro na capital
-
GDF divulga editais de R$ 49 milhões do FAC para projetos culturais
Realizado pelo Instituto Amigos da Reserva da Biosfera do Cerrado, em parceria com a Secretaria de Cultura do DF, o projeto busca fortalecer a identidade cultural local e incentivar a economia criativa.
Inscrições e mais informações via site do Projeto Erudir.