Mãe corre risco de perder o casamento do filho devido a voo cancelado

Os atrasos e cancelamentos de voos no Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal (DF), geraram transtornos e indignação entre os passageiros, muitos deles com compromissos importantes, como é o caso da dona de casa Heila Rodrigues, 43 anos.

Moradora de Brasília, Heila chegou ao aeroporto às 18h de quarta-feira (11/12) para embarcar rumo a São Luís (MA), onde participaria do casamento do filho, marcado para sábado (13/12).

“O casamento é no sábado e de São Luís a gente ainda tem que ir pro interior, não é na capital”, disse. Ela relatou que está na fila desde as 7h da manhã para tentar uma realocação.

Segundo Heila, uma atendente da Latam informou que havia a possibilidade de um voo às 21h de quinta-feira (11/12). O que parecia ser um alívio, no entanto, logo virou frustração.

“Eram 7 horas da manhã quando a menina disse que já tinham conseguido, só faltava emitir o voo”, conta. “Agora vem me dizer que não tem mais o voo”.

Cancelamento de voos

Em nota, a Latam informou que os passageiros afetados pelos cancelamentos e atrasos podem permanecer na fila ou reservar seu hotel e transporte por meios próprios.

Caso optem pela hospedagem, o cliente deve guardar o seu comprovante de pagamento para que a companhia possa proceder com o reembolso. Basta escrever para a Latam pelo WhatsApp (+56 9 68250850) e não é necessário fazer isso de imediato.

inda de acordo com a companhia, o passageiro que não teve o cancelamento do voo entre os dias 10 e 12 de dezembro, também tem direito a alterar a data da viagem sem custo até 15 dias depois. Essa medida, segundo a Latam, irá ajudar a descongestionar os aeroportos.

“A Latam lamenta os transtornos causados por essa situação totalmente alheia ao seu controle e reforça o seu compromisso com a segurança em todas as suas operações e decisões”, acrescentaram em nota.

Segundo a Inframerica, empresa responsável pela administração do terminal, até 0h de quarta (10/12), 21 voos foram cancelados. Na manhã desta quinta-feira, até às 7h20, 9 voos foram cancelados na chegada e 1 na partida. Dois voos registraram atraso.

Leia também

De acordo com a Inframerica, a meteorologia adversa que atingiu a cidade de São Paulo (SP) na tarde de quarta-feira (10/12) impactou as operações dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, o que acabou refletindo também nos voos da capital federal.

No caso do DF, além dos cancelamentos e atrasos, um avião da Latam que decolou com destino a Congonhas precisou retornar para Brasília, e outros dois voos alternaram para o terminal brasiliense. A concessionária orientou os passageiros com voos programados para São Paulo que procurarem a companhia aérea para maiores informações

Sair da versão mobile