O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou sensação térmica de 7,7º C na manhã desta terça-feira (21/10), na estação meteorológica de Brasília. Apesar da sensação baixa com ventos gelados e umidade alta, os termômetros da capital federal marcaram temperatura mínima de 14º C.
O meteorologista do Inmet Danilo Siden explicou a diferença entre a temperatura real e a sensação térmica. “Os ventos gelados fazem com que a sensação da temperatura seja menor do que a real, e a impressão do frio fica maior”, explicou.
Leia também
-
Frio, chuva, calor e seca: clima no país tem de tudo nesta 4ª; confira
-
Frio em setembro? DF registra sensação térmica de 7,8ºC nesta 4ª feira
Segundo o Inmet, o tempo deve abrir e a temperatura vai subir ao longo do dia na capital federal, batendo 26º C na máxima. Há possibilidade de chuvas fracas sem trovoadas no fim da tarde.
Na quarta-feira (22/10), há chance de chuvas fracas no Distrito Federal, mas na quinta (23/10) e na sexta-feira (24/10) as precipitações devem cessar no DF.
Nos últimos dias, as chuvas fortes causaram prejuízos e preocupação em outras áreas do Distrito Federal (DF). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), entre domingo (19/10) e segunda-feira (20/10), foram registradas mais de 10 ocorrências de queda ou risco de queda de árvores em diversas regiões do DF.
Além disso, 13 voos previstos para desembarcar no Aeroporto de Brasília foram desviados para os aeroportos de Goiânia e Belo Horizonte.