Policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) prenderam nessa quinta-feira (31/7) um homem de 47 anos conhecido como Márcio Doido. O suspeito era procurado pela Justiça após uma tentativa de homicídio qualificado cometida em dezembro de 2024.
A prisão aconteceu na cidade de Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, dentro da Operação Procurados, que tem como foco capturar foragidos envolvidos em crimes graves.
Crime brutal sem motivo aparente
O crime foi cometido no dia 21 de dezembro do ano passado, dentro de uma distribuidora localizada na EQNM 8/10, em Ceilândia (DF).
Veja imagens:
4 imagens

Fechar modal.
1 de 4
Momento em que Márcio Doido chega na distribuidora de bebidas
Imagem cedida ao Metrópoles
2 de 4
Hora do ataque
Imagem cedida ao Metrópoles
3 de 4
Márcio Doido preso por agentes da 15ª DP
Reprodução / Redes sociais
4 de 4
Márcio Doido sendo levado para a 15ª DP (Ceilândia Centro)
Reprodução / Redes sociais
De acordo com as investigações, Márcio Doido atacou um homem de 43 anos com golpes de faca, sem qualquer motivo aparente.
Segundo o depoimento da vítima, os dois não tinham qualquer desavença ou inimizade. O agressor simplesmente partiu para cima e fugiu logo após o ataque.
Leia também
Vítima em estado grave e fuga do autor
A vítima foi socorrida em estado grave e levada para a sala vermelha do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Na época, a equipe da 15ª DP fez buscas para tentar encontrar o suspeito, inclusive no lava jato onde ele supostamente trabalhava, mas não o localizou.
Diante da gravidade da situação, a Justiça autorizou a prisão preventiva.
Após meses de investigações, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender o foragido. Agora, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.