O Parque da Cidade receberá novo cercamento a partir desta segunda-feira (4/8). A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) durante cumprimento de agenda, neste sábado (2/8). Segundo o chefe do Executivo local, a ação faz parte do processo de revitalização da região.
Ibaneis conversou com a imprensa após um almoço com permissionários do parque. O mandatário foi convidado pelos trabalhadores que desejavam agradecer o investimento do governo na local.
“A gente vem fazendo, ao longo do tempo, um processo de revitalização dos espaços do parque, valorizando essa área que é muito importante pra Brasília. Na segunda-feira [4/8] começa o novo cercamento do parque. Terminamos agora há duas semanas toda a iluminação de LED, trazendo mais segurança para os frequentadores”, disse Ibaneis.
Leia também
-
Parque da Cidade cria regras para atuação de fotógrafos. Confira
-
Parque da Cidade é destaque na trilha do cantor Alexandre Carlo
-
GDF revoga autorizações para eventos no lago do Parque da Cidade
-
O que diz secretaria sobre atos obscenos flagrados no Parque da Cidade
“Há dois anos, fizemos o replantio das árvores, tirando os eucaliptos que colocavam em risco a população, e colocamos todas árvores nativas. Graças a Deus, o projeto deu certo e as árvores estão crescendo. Todos nós, que amamos essa cidade e amamos o Parque da Cidade, estamos muito felizes”, completou.
Monitoramento e 15 mil metros de cercamento
Segundo Todi Moreno, administrador do Parque da Cidade, cerca de 15 mil metros do local receberão o novo cercamento.
Conforme informado, a reforma começará na primeira entrada do parque, no Eixo Monumental. Depois, seguirá ao derredor de toda a região.
“Além da iluminação e cercamento, também teremos o monitoramento por câmeras. Então, o Parque da Cidade ficará totalmente seguro. Quem cometer crime aqui dentro será identificado pela face ou pela placa do veículo. Ladrão aqui não vai mais vingar, não”, declarou Todi.
De acordo com o administrador, os banheiros do parque também passaram por revitalização. Agora, segundo ele, brinquedos receberão atenção e o regimento interno será atualizado.
“O novo regimento é para que a gente possa ter horário de montagem e desmontagem de evento, bem como respeito às ciclovias e à faixa de caminhada”, exemplificou.
Todi também aproveitou para falar sobre a tão aguardada piscina de ondas e sobre a criação da TV Parque da Cidade.
“A primeira piscina estará pronta em março de 2026. É essa a meta e a gente acredita que vai poder cumprir junto à Novacap e à empresa que foi licitada. A gente vai conseguir trazer mais esse presente”, pontuou.
Quanto à TV Parque, o administrador declarou que trata de uma ideia para levar à população conteúdos sobre o parque.
“Mas também sobre qualidade de vida, saúde, dica de médicos, dica de atletas, enfim. Vem muita coisa boa. Mas vamos aguardar mais um pouquinho. Em breve a gente vai dizer certinho quando vem a TV Parque”.