Uma perseguição envolvendo uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa quarta-feira (24/9), terminou em um acidente com morte, na BR-070, altura de Águas Lindas de Goiás, Entorno do DF.
A vítima foi identificada como Charles de Souza Santos, 33 anos. Segundo o boletim de ocorrência, o qual o Metrópoles teve acesso, a viatura da PRF estava em patrulhamento, quando os agentes visualizaram uma motocicleta com a placa levantada.
Segundo o relato, os policiais acionaram os sinais luminosos e sonoros para a realização da abordagem, momento em que o motociclista teria freado de repente e jogado o veículo para a direita.
Leia também
-
Anabolizantes e canetas emagracedoras: PRF apreende carga ilegal em SP
-
SP: preso pela PRF homem apontado como líder de facção criminosa em SC
-
Lavador de dinheiro pego pela PRF escondia R$ 166 mil em Ford Ka
-
Vídeo: PRF prende nove pessoas flagradas saqueando caminhão tombado
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o condutor da viatura que estava atrás, para não acertar a moto, acabou derrapando, e o policial perdeu o controle do carro, indo em direção à direita da via.
Nesse momento, uma outra motocicleta que vinha atrás e, segundo o depoimento, também na faixa da direita, acabou colidindo com a lateral da viatura, atingindo, inclusive, o retrovisor do carro oficial.
O motociclista foi projetado para o meio fio e a motocicleta bateu no poste, causando o óbito de Charles. A passageira da motocicleta também se feriu e foi levada ao hospital, em estado grave, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em nota, a PRF informou que as circunstâncias e dinâmica dos fatos estão sendo apuradas. “A PRF lamenta profundamente a fatalidade, solidariza-se com os familiares e amigos das vítimas e reforça seu compromisso com a apuração transparente dos fatos e com a preservação da vida no trânsito”, disse a corporação.
Veja imagens gravadas após o acidente: