O colombiano James Rodríguez está muito próximo de ser jogador do São Paulo. Hoje aos 32, o meia esteve muito próximo de atuar pelo Palmeiras, aos 18 anos, mas foi recusado por estar “acima do peso” de acordo com avaliação do clube alviverde.
Aos 18 anos, após deixar o Envigado, da Colômbia, rumo ao Banfielda, da Argentina, James Rodríguez foi indicado e oferecido ao Palmeiras. Em 2009, o clube disputava o título brasileiro e enviou o auxiliar Jorginho à Argentina para analisar o jogo do meia.
“Foi apenas um jogo do Banfield (então clube de James) e ele foi trocado no intervalo. Permaneceu 45 minutos em campo. Tinha entre 17 e 18 anos e era uma ‘bolinha’”, revelou Jorginho à ESPN, em 2014.
James foi descartado pelo Verdão e seguiu a carreira no Banfield. Meses depois, o colombiano foi vendido ao Porto, na época como maior negociação da história dos argentinos: 7,5 milhões de euros.
Porto, Mônaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton, Al Rayann-CAT e Olympiacos depois, após 13 anos, o colombiano está muito próximo de atuar pelo rival, o São Paulo.
Saiba o que falta para o São Paulo anunciar James Rodríguez; meia publica foto em avião
James Rodríguez poderia jogar a Copa do Brasil pelo São Paulo?
“Para ser presidente do São Paulo tem que se esquartejar”, diz Marco Aurélio Cunha, ex-diretor do clube
A ESPN colombiana revelou, inclusive, que no início da janela de transferências o nome de James foi oferecido ao Verdão novamente, mas não chegou a ser avaliado pela diretoria.
Sem clube após fim de contrato com o Olympiacos, James Rodríguez vem ao Brasil para alinhar detalhes finais e assinar contrato de dois anos e meio com o São Paulo.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
YouTube
Tiktok
Instagram
Twitter
Este conteúdo foi originalmente publicado em Perto de anúncio no São Paulo, James Rodríguez foi recusado pelo Palmeiras no site CNN Brasil.