PF já prendeu 30 pessoas que atentaram contra integridade de Lula

A Polícia Federal já prendeu 30 pessoas que atentaram contra a integridade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é do delegado-geral da PF, Andrei Rodrigues. Segundo ele, as detenções por ameaças foram feitas da campanha eleitoral até hoje.

A última delas foi cumprida na semana passada. O jornalista Allan Frutuozo da Silva, contra o qual havia mandado de prisão por crime de ameaça, foi detido ao tentar embarcar para a Argentina.

Vídeo: Influenciador investigado por ataque à PF é preso ao tentar fugir para Argentina

“Eu pedi e foram presas 30 pessoas, uma inclusive que estava fugindo para a Argentina. E o pedido fui eu que fiz no ano passado”, disse o delegado-geral.
Rodrigues participou nesta segunda-feira (31) do evento “10 Anos da Lei Anticorrupção no Brasil”, promovido pela Transparência Internacional e pelo Insper, com apoio da CNN.

O delegado disse ainda que, no dia 7 de janeiro, véspera do vandalismo na capital federal, enviou um ofício ao Ministério da Justiça e ao governo do Distrito Federal sobre o risco de vandalismo na capital federal. “Eu mandei um ofício no dia 7 de janeiro e escrevi que as pessoas tinham de ser contidas no acampamento e não podiam sair de lá”, ressaltou.

Leia mais

Governo estuda decreto para manter segurança de Janja com Polícia Federal

Rosa Weber manda à PGR pedido de líder do PT para investigar Zé Trovão por discurso de ódio contra Lula

Quem é Diego Ventura, suposto líder de ataques golpistas no DF preso pela PF

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF já prendeu 30 pessoas que atentaram contra integridade de Lula no site CNN Brasil.

Sair da versão mobile