A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu três adolescentes com o carro usado na tentativa de latrocínio, que terminou com duas pessoas baleadas na tarde desta sexta-feira (26/9), no Gama. Os menores foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que investiga se, de fato, o trio estava envolvido no crime, ocorrido no Setor Central do Gama.
O caso ocorreu na Quadra 27 do Setor Oeste da região administrativa, durante uma tentativa de assalto. Vídeo obtido pelo Metrópoles mostra ao menos dois homens tentando roubar um carro prata no momento em que a motorista estaciona em frente a uma casa.
Leia também
-
Ibaneis assina ordem de serviço para viabilizar metrô no Gama e em Santa Maria
-
Ex-administrador do Gama é acusado de socar a ex-mulher após discussão
-
Morador do Gama, procurado por tráfico e homicídio, morre em confronto
Um dos criminosos aborda a motorista antes de ela descer e, em seguida, um comparsa chega para auxiliar no crime. Neste momento, um homem, que se identificou como policial penal do Mato Grosso do Sul, sai de dentro do imóvel com um pedaço de madeira, na tentativa de assustar os criminosos e impedir o assalto.
Um dos bandidos reage e atira nos dois. Em seguida, o homem cai no chão e a mulher sai mancando. Por fim, a dupla foge enquanto as pessoas que viram a tentativa de assalto tentam prestar socorro às vítimas.
Veja:
O homem baleado foi identificado como Cezar Junior Crespo Adams, 58 anos. O estado de saúde dele ainda é desconhecido. A mulher baleada não teve a identidade revelada. Mais tarde, a PMDF informou que a vítima não tem qualquer vínculo com a Polícia Penal de qualquer unidade da Federação.
O Corpo de Bombeiros (CBMDF) apontou que Cezar está em estado mais grave, mas sem detalhar o quadro. Ele foi levado para um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já a mulher foi transportada pelos bombeiros para outra unidade.