Porco-espinho e tamanduá: animais silvestres são resgatados no DF

Um porco-espinho foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), nessa quarta-feira (1°/10), no Guará.

A captura do animal foi realizada em um balão de acesso, próximo ao Park Shopping. Ao chegarem no local, a equipe se deparou com o porco-espinho em cima de uma árvore no local.

Com o resgate feito, os bombeiros encaminharam o animal ao Hospital e Centro de Reabilitação da Fauna Silvestre (HFAUS), onde passará uma por uma avaliação veterinária.

A ação de resgate do animal integra o Projeto Piloto de Resgate de Fauna Silvestre Vertebrada, implementado pelo Corpo de Bombeiros no dia 1º de agosto.

O projeto é voltado ao atendimento de ocorrências envolvendo aves, mamíferos e répteis silvestres, reforçando o compromisso da corporação com a preservação da fauna. O resgate mais recente do projeto foi na terça-feira (30/9), um cachorro-do-mato, vítima de um incêndio florestal.

Leia também

Tamanduá-mirim

Em outra ocorrência, dessa vez atendida pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental do Distrito Federal (BPMA-DF), um tamanduá-mirim, também foi resgatado, nessa quarta-feira, em Brazlândia.

O animal encontrava-se nas proximidades da Unidade de Internação da região quando os agentes do BPMA-DF foram acionados. No local, foi realizada a captura segura do animal.

Após avaliação preliminar, foi constatado que o tamanduá encontrava-se em boas condições de saúde. Assim, ele foi transportado e posteriormente devolvido ao seu hábitat natural, em uma área de vegetação adequada para a espécie.

Sair da versão mobile