Quatro repórteres vão investigar os super-ricos com a Pública, saiba quem são

A 20ª edição do tradicional programa de Microbolsas da Agência Pública fez um chamado para que repórteres de todo o país propusessem pautas sobre os super-ricos e justiça tributária. Recebemos inscrições vindas das cinco regiões do Brasil, com propostas bastante diversas dentro do tema.

As quatro pautas vencedoras foram escolhidas por nossos editores, levando em consideração consistência na pré-apuração, a originalidade e relevância da pauta, a segurança e viabilidade da pauta, além dos métodos de apuração propostos. Também buscamos abordar diferentes aspectos dentro do tema.

As selecionadas são repórteres mulheres, de diferentes estados do Brasil: Espírito Santo, Paraíba, Sergipe e Goiás.

As repórteres selecionadas para as Microbolsas vão receber uma bolsa de R$ 10 mil para a produção da reportagem e a mentoria da Agência Pública. Cada equipe será orientada e terá o material editado por um de nossos editores durante o processo.

Quem completa o programa passa a fazer parte de nossa rede de fellows, que já conta com mais de 100 jornalistas. Os participantes da rede de fellows da Pública recebem oportunidades de estudos e de trabalho, além de convites para cursos, eventos online, encontros com a redação e debates com convidados.

Sair da versão mobile