O convidado especial do Domingol Com Benja deste domingo (16) foi o ex-jogador Roberto Carlos. Durante o programa, o dirigente do Real Madrid falou sobre os casos de racismo envolvendo o brasileiro Vinícius Júnior.
“Passei pela mesma situação que o Vinícius ou pior. Riscavam meu carro, jogavam banana. Eu não gosto muito de falar sobre racismo. O Real Madrid sempre orienta os jogadores a não falarem muito, porque você vai dar importância para esses babacas que saem de casa para brigar. Então espero que as federações tomem as atitudes necessárias para que isso não volte a acontecer. Fecha o campo. Fecha o campo, uma multa e já era”, afirmou.
Roberto Carlos também falou sobre a postura da La Liga. A organização foi criticada por não tomar atitudes mais firmes com relação aos ato racistas. “Ela não é de dar muitas explicações sobre os problemas que acontecem em campo, mas eles entenderam que precisam ser um pouco mais abertos em relação a esse tipo de atitude. Vai melhorar”, explicou.
Benja discorda de Roberto Carlos: “Técnico da Seleção tem que atuar na Europa”
Ronaldinho Gaúcho: “Faltam palavras para elogiar Felipão”; veja
Roberto Carlos no Domingol: “Não acredito que Ancelotti tenha assinado com CBF”
“Tenho falado muito com o Vini: ‘caiu, levanta, não reclama, não ri’. Ele é um espetáculo jogando futebol, e a única forma de desconcentrar o Vinícius vai ser o insultando. A partir de agora a polícia tem que entrar, o árbitro precisa tomar decisões, não só o jogador. O jogador é o mais prejudicado. Não foi só em Valência, todos os jogos a que fomos, o Vinícius foi insultado”, completou.
O pentacampeão finalizou: “O Vinícius vai entender que, do lado externo do Real Madrid, a gente toma decisões. Ele só tem que jogar futebol, o resto deixa com a gente que a gente resolve fora de campo”.
O Programa Domingol com Benja vai ao ar todos os domingos das 13h às 15h na CNN Brasil com Benjamin Back, Kleber Gladiador, Mano e Emerson Sheik.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Roberto Carlos sobre racismo com Vinícius Jr.: “Polícia tem que entrar” no site CNN Brasil.