Saiba quem é o chefe do CV que fingiu estar morto para escapar da PM

Após uma perseguição em Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), que terminou com quatro faccionados do Comando Vermelho (CV) mortos após troca de tiros com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), um dos criminosos tentou escapar se fingindo de morto — mas acabou desmascarado.

Leia também

Identificado como Diego do Livramento Araújo, de 29 anos, conhecido como Benzemá (foto em destaque), ele é o chefe do tráfico em Chatuba (RJ). Ele possuía diversas passagens pela polícia por homicídio, latrocínio, tráfico de drogas, roubo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Entenda o caso:

Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que faccionados do CV fugiam em um carro roubado e foram perseguidos por policiais militares. No vídeo, um motociclista passa pela rua instantes antes de o veículo prata com os criminosos aparecer.

Armado com um fuzil, um dos traficantes abre fogo em plena via, mesmo com grande movimentação de carros e pedestres. Um dos disparos atinge a parede de uma residência, levantando uma nuvem de poeira. Para conter a ação, os policiais revidam e atingem o veículo, que para alguns metros adiante.

Veja:

Confronto

Cinco bandidos estavam dentro do veículo, que havia sido roubado, e quatro deles foram atingidos. Um deles chegou a agonizar no local em que o carro foi interceptado e acabou morrendo instantes depois.

Dentro do veículo, os militares encontraram vários fuzis e pistolas. Todos os armamentos estavam municiados, com carregadores alongados.

Imagens:

6 imagensFechar modal.1 de 6

Fuzil encontrado no veículo

Material cedido ao Metrópoles2 de 6

Fuzil encontrado no veículo

Material cedido ao Metrópoles3 de 6

Fuzil encontrado no veículo

Material cedido ao Metrópoles4 de 6

Pistola encontrada no veículo

Material cedido ao Metrópoles5 de 6

Carro roubado

Material obtido pelo Metrópoles6 de 6

Vídeo mostra perseguição que terminou com morte de faccionados do CV

Imagem cedida ao Metrópoles

Sair da versão mobile