Tricolores brasilienses se reúnem em bares da capital federal, na tarde desta terça-feira (8/7), para assistir ao jogo do Fluminense contra o Chelsea Football Club, por uma vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa.
Na expectativa de comemorar mais um passo dado pelo time carioca rumo à conquista da taça, torcedores amadores e de grupos organizados – como Young Flu e Bravo 52 – lotaram um bar no Setor de Garagens Oficiais (SGO), na região central de Brasília, para acompanhar a partida.
O espaço virou ponto de encontro para os fãs do Tricolor das Laranjeiras em dias de decisão. No bar, o som dos tradicionais cantos são acompanhados por percussão e pelas vozes de espectadores de todas as idades.
Leia também
A família Gonçalves, por exemplo, compareceu em peso para acompanhar o jogo. “É nossa primeira Copa do Mundo [de times]. O Fluminense é o único dos brasileiros vivo. Queremos fazer história e chocar o mundo”, afirmou o universitário Pedro Gonçalves, 18 anos.
Pai de Pedro e também tricolor de berço, o psicoterapeuta Bruno Gonçalves, 43, acrescentou: “Em time que está ganhando não se mexe. Vamos passar de hoje e buscar o título”.
E, para a família, estar junto a outros fãs do Fluminense é essencial neste momento. “A sorte está em ficar com a torcida, cercado de gente que torce junto e que ama o clube”, completou Pedro.
Chance de ir à final
O Fluminense é o único time brasileiro que segue na disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025. O Tricolor das Laranjeiras chegou à semifinal com uma sequência de 11 jogos invicto, somados todos os campeonatos do qual participa.
A partida, que começou às 16h (horário de Brasília), ocorre no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Quem vencer o confronto encara, no domingo (13/7), o ganhador da partida entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, marcada para esta quarta-feira (9/7).