Vídeo: incêndio se aproxima de casas no DF e deixa moradores em pânico

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Ecológico Canela de Ema, em Sobradinho, na tarde desta terça-feira (9/9). As chamas assustaram os moradores, que viram a fumaça muito próxima das casas da região.

6 imagensFechar modal.1 de 6

Incêndio atingiu parque em Sobradinho

Material obtido pelo Metrópoles2 de 6

Chamas ficaram próximas ao Setor de Mansões

Material obtido pelo Metrópoles3 de 6

Moradores viram o fogo de perto

Material obtido pelo Metrópoles4 de 6

Parque Canela de Ema, em Sobradinho

Brasília Ambiental/Divulgação5 de 6

Brasília Ambiental conteve o fogo

Brasília Ambiental/Divulgação6 de 6

Incêndio foi controlado, segundo o órgão

Brasília Ambiental/Divulgação

As imagens abaixo mostram a intensidade das chamas, que chegaram próximo ao Setor de Mansões de Sobradinho. A fumaça tomou conta do ambiente.

Em outro trecho das filmagens, um morador mostra o fogo bem perto de sua casa. Assustado, ele corre para fora do imóvel e nota bastante fumaça no fim da rua.

Assista:

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) confirmou o incêndio e informou, às 17h10, que as chamas já haviam sido combatidas. O órgão usou 10 brigadistas na ocorrência.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também atuou no combate, mas não havia retornado à base até a última atualização desta reportagem. Não há informações sobre pessoas ou animais feridos.

Ainda de acordo com o Brasília Ambiental, o órgão deve ter o cálculo da área atingida na próxima quinta-feira (11/9). As causas do incêndio são desconhecidas.

Leia também

Incêndio na Flona

Também na tarde desta terça-feira (9/9), a Floresta Nacional de Brasília (Flona) foi atingida por um incêndio florestal que mobilizou várias forças de segurança. Não foram contabilizados animais feridos.

2 imagensFechar modal.1 de 2

Foram afetados cerca de 220 hectares

ICMBio/Divulgação2 de 2

Área da Flona foi atingida por incêndio

ICMBio/Divulgação

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), cerca de 220 hectares foram atingidos pelo fogo. As chamas foram contidas, mas os trabalhos continuam.

“No momento, o fogo está sob controle, isto é, ainda não está extinto, mas está sob vigilância”, informou o ICMBio em nota, por volta das 18h.

Além do ICMBio, atuaram na ocorrência o Ibram, o CBMDF e o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo/Ibama).

Sair da versão mobile