A câmera de segurança de uma cafeteria na quadra 13 do Guará II registrou o momento em que os três bandidos que esfaquearam um motorista de aplicativo embarcaram no carro da vítima. O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (24/7).
Veja:
O trio aparece nas imagens aguardando pelo veículo na calçada do comércio, por volta das 20h10. O carro, um Renault Kwid branco, para na calçada e aguarda pelos passageiros.
Em seguida, dois dos criminosos entram no banco traseiro, enquanto o terceiro embarca no assento ao lado do motorista. O veículo tinha como destino a Estrutural.
Eles anunciaram o assalto durante o trajeto, na altura da via do Jóquei Clube de Brasília, perto de Vicente Pires.
O motorista teria reagido, segundo a polícia, o que supostamente levou um dos bandidos a esfaqueá-lo várias vezes, enquanto um segundo tentou agredi-lo com socos
Após o crime, os bandidos fugiram em direção a um matagal. A vítima foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital de Base (HBDF), onde segue internada.
Os suspeitos, de 19 e 24 anos, foram presos na Estrutural nesta sexta-feira (25/7), segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O terceiro envolvido, já identificado, segue foragido, mas é procurado pelos investigadores.
Leia também
Antecedentes criminais
O assaltante de 19 anos tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio, enquanto o de 24 anos responde a processo por roubo e lesão corporal. O mais velho estava, inclusive, em liberdade provisória.
Os presos foram deixados à disposição da Justiça. Caso sejam condenados, eles podem receber penas de até 30 anos de prisão.
A 35ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) investiga a tentativa de latrocínio.