A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (3/10), a unidade regional da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) de Ceilândia e entregou contêineres de superfície do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).
Leia também
De acordo com informações da Novacap, a regional de manutenção de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol, foi implementada quando a empresa criou a Diretoria das Cidades.
A unidade passou a integrar a nova estrutura da empresa pública e tem a função de atuar ainda mais perto da população. O setor responde, entre outras funções, pela manutenção das áreas verdes, do mobiliário urbano e das vias pavimentadas.
A implantação ocorrerá também em outras cinco regionais com o objetivo de descentralizar a atuação para as diferentes regiões administrativas do Distrito Federal.
“A ideia é trazer um atendimento rápido, eficiente e eficaz. Quando você descentraliza o serviço, você tem um atendimento a pronta resposta. E é isso que nós estamos fazendo. Serão cinco regiões que irão receber essa descentralização da Novacap. Os equipamentos ficam mais próximos das cidades”, destacou Celina Leão.
Contêineres
Durante a inauguração, o SLU entregou 1,2 mil contêineres de superfície que serão disponibilizados nas 35 regiões administrativas do DF.
“A gente tem sempre feito apelos à população sobre o descarte irregular de lixo. Para ajudar nessa situação, nós estamos disponibilizando 1,2 mil equipamentos naquelas áreas onde a gente já tem mapeado um descarte irregular de lixo. Pedimos o apoio da população para que as pessoas colaborem, para uma cidade mais limpa e mais organizada”, frisou a vice-governadora.
Dia do idoso
Na manhã desta sexta-feira (3/10), o governador Ibaneis Rocha (MDB) participou de evento no Pavilhão do Parque da Cidade, em comemoração ao Dia da Pessoa Idosa.
Na ocasião, o chefe do Palácio do Buriti anunciou a construção de 10 novos Centros de Convivência do Idoso (CCI) na capital.
“Mandei fazer o projeto para construir mais 10 Centros de Convivência dos Idosos no Distrito Federal e já combinei com a vice-governadora Celina, que é um projeto que ela vai continuar para que a gente tenha pelo menos um CCI em cada uma das cidades do Distrito Federal, praticando cursos e tendo atividades”, disse Ibaneis.
Cada unidade do CCI contará com investimento de R$ 1,5 milhão para ser erguida. A previsão é que os novos espaços cheguem às regiões de Ceilândia, Arapoanga, Brazlândia, Gama, Itapoã, Riacho Fundo, Recanto das Emas, Sol Nascente e Sobradinho II.