A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu as investigações do caso envolvendo um homem que foi espancado até a morte, em Brazlândia, na madrugada de domingo (27/7). Os três suspeitos do homicídio foram identificados e detidos, sendo que um deles tem apenas 13 anos.
O homem foi brutalmente agredido com socos, chutes e pauladas, em via pública da Quadra 56, na Vila São José. O crime, ocorrido por volta de 00h30, mobilizou as equipes da 18ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação e pelas prisões dos envolvidos.
A vítima tinha uma extensa ficha criminal, com passagens por violência doméstica, ameaça e injúria.
Relatos de vizinhos foram fundamentais para rastrear o trajeto de fuga dos autores, que se evadiram do local aos gritos de “corre, corre, corre”.
As gravações também indicaram que, instantes antes do homicídio, houve uma confusão em uma distribuidora próxima. O vídeo mostra os suspeitos perseguindo a vítima.
Segundo relatos preliminares, a motivação para o crime teria sido um desentendimento envolvendo uma mulher com quem a vítima estaria “mexendo”, o que teria gerado revolta no grupo.
Veja imagens:
Durante as diligências, os investigadores da 18ª DP também apuraram o furto de um veículo — um Corsa vermelho —, sendo um dos autores do homicídio apontado como responsável pelo crime patrimonial.
O automóvel teria sido utilizado na tentativa de fuga do trio. O carro foi localizado nesta terça-feira (29/7) abandonado em uma área de mata.
O veículo foi encaminhado para perícia técnico-científica, a fim de auxiliar no esclarecimento dos fatos.
Leia também
Denúncias anônimas
Denúncias anônimas levaram os policiais até uma chácara no setor Maranata, onde familiares de um dos envolvidos relataram que os suspeitos haviam fugido para uma área de mata. Após buscas intensas, dois dos três autores foram localizados e presos em flagrante no setor Veredas, também em Brazlândia.
Um deles, maior de idade, foi conduzido à unidade policial; o outro, menor, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II).
Com os detidos, foram apreendidas roupas recém-lavadas, reconhecidas por testemunhas como sendo as mesmas utilizadas no momento do crime.
O terceiro envolvido foi identificado como um adolescente de apenas 13 anos. Com a identificação de todos os autores, a investigação foi oficialmente concluída e será encaminhada ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.