As duas adolescentes que fugiram de uma clínica de reabilitação na madrugada de segunda-feira (7/7) e ficaram três dias desaparecidas foram encontradas no Distrito Federal.
As jovens, de 17 e 14 anos, estavam internadas na Clínica Recanto (foto em destaque), em Brazlândia, quando teriam pulado o muro do local para fugirem.
As mães delas, Celiamar Gonçalves Vasconcelos e Dênia Neves, registraram boletim de ocorrência junto à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e fizeram buscas paralelamente, com a ajuda de conhecidos.
Leia também
As duas foram achadas na Estação Ceilândia do metrô, após serem identificadas por uma conhecida de Celiamar. A colega da mãe da adolescente de 17 anos conversou com as jovens até a chegada da família delas ao local.
Nesse momento, Celiamar e Dênia estavam na 24ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), que investigava o caso, e contou aos agentes sobre a localização da filha.
As mães e os policiais foram à estação de metrô e conseguiram resgatar as jovens. Ambas estão bem e foram levadas para a 24ª DP, onde prestaram depoimento.
As mães também contaram que pretendem, assim que possível, transferir as filhas para outras clínicas de tratamento psiquiátrico.