O Aeroporto Internacional de Brasília deve receber cerca de 1,4 milhão de passageiros ao longo do mês de julho, além de 9,7 mil pousos e decolagens.
Julho é um mês marcado pela alta temporada de inverno, impulsionada pelas férias escolares e pelo crescimento da procura por destinos turísticos, tanto no Brasil quanto no exterior. A movimentação esperada para esse período é a maior do ano até então.
Leia também
Para atender à alta demanda, as companhias aéreas já anunciaram voos extras e aumento na frequência de rotas estratégicas, como Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, Salvador, além de destinos internacionais como Miami, Cancún e Santiago.
Segundo a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, estão previstos 309 voos extras durante o mês, sendo 239 domésticos e 70 internacionais.
Os voos nacionais mais procurados em julho são para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. Já os voos para o exterior direto de Brasília são para: Lisboa, Panamá, Buenos Aires, Lima, Santiago, Miami, Orlando, Cancún e Bogotá.
O Aeroporto de Brasília é considerado um dos principais hubs do país, com voos diretos para todas as capitais brasileiras e importante conexão entre as regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.