Um agente de trânsito foi morto de forma brutal no final da manhã desta segunda-feira (22/12) ao tentar ajudar uma mulher vítima de violência doméstica, em Mauá, na Grande São Paulo. O crime aconteceu na Avenida Papa João XXIII, no bairro Parque São Vicente.
De acordo com a Polícia Militar, o agente prestava auxílio à mulher quando o ex-marido dela chegou dirigindo um veículo Hyundai HB20 e, de maneira intencional, atropelou os dois. Com o impacto, o agente de trânsito foi arremessado de um viaduto.
Leia também
-
OAB-DF deve ser avisada em casos de violência doméstica com advogados
-
DF: 630 mulheres vítimas de violência doméstica recebem aluguel social
-
Abuso e tortura: em 7 meses, 970 crianças sofreram violência doméstica no DF
-
Violência doméstica: PMDF prende suspeito e detém arma usada em ameaça
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A mulher atropelada foi socorrida por equipes de resgate e encaminhada a uma unidade de saúde da região. Segundo a PM, o estado de saúde dela é estável.
Fuga à pé
Após o crime, o agressor abandonou o carro no local e fugiu a pé. A polícia realizou buscas na região, mas até o momento o suspeito não foi localizado.
A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial de Mauá e segue em investigação. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está em andamento e que diligências continuam sendo feitas para encontrar o autor do crime.
O caso causou comoção entre moradores e agentes públicos da cidade, que lamentaram a morte do servidor, destacando que ele perdeu a vida ao tentar proteger uma vítima de violência doméstica.
