Policiais civis da 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) prenderam dois homens durante uma operação realizada no setor Santa Luzia, área conhecida pela atuação de traficantes. Os detidos têm envolvimento com o tráfico de drogas e a circulação ilegal de armas de fogo.
Leia também
Na primeira ocorrência, os investigadores monitoraram por dias um imóvel que apresentava intensa movimentação de usuários e motociclistas que entravam e saíam rapidamente. Durante a abordagem, foram apreendidos cerca de 400 gramas de cocaína em barra, porções fracionadas da mesma droga, maconha, balança de precisão, dinheiro e medicamentos controlados.
Imagens das apreensões:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Remédios também foram apreendidos
Reprodução / PCDF
2 de 3
Dinheiro, celular e outras apreensões
Reprodução / PCDF
3 de 3
Apreensões
Reprodução / PCDF
O suspeito, de 40 anos, já possuía várias passagens pela polícia — entre elas por roubo, furto qualificado, receptação e tráfico de drogas — e estava em prisão domiciliar no momento da ação. Ele foi novamente autuado por tráfico de entorpecentes.
Na segunda ação, também em Santa Luzia, a equipe recebeu uma denúncia anônima sobre possível atividade criminosa em outra residência. No endereço, foram encontradas duas armas de fogo — uma pistola 9mm e um revólver calibre .32 —, além de munições, cocaína, balanças de precisão, dinheiro e celulares.
O principal investigado, de 32 anos, também cumpria prisão domiciliar e possui antecedentes por receptação, furto qualificado e violência doméstica. Ele foi autuado por tráfico de drogas e posse irregular e porte ilegal de arma de fogo.
Mais detalhes:
- A ação faz parte das estratégias da unidade para reduzir os índices de criminalidade na região.
- As duas prisões integram uma diretriz permanente da 8ª DP, que mantém ações constantes para reprimir o tráfico e o porte ilegal de armas.
- Segundo a Polícia Civil, esses delitos estão diretamente ligados ao aumento de furtos, roubos e homicídios na região.
- A unidade reforçou que o combate sistemático a essas práticas é essencial para frear o avanço de facções criminosas e reduzir a violência local.