Um bebê de seis meses morreu na sexta-feira (26/12) no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), em Mato Grosso, após dar entrada na unidade levado pelo próprio pai. A principal suspeita, conforme informações preliminares, é de que a criança tenha sofrido asfixia mecânica ao se enrolar em um pano dentro da residência onde morava com a família.
A equipe médica do hospital acionou a Polícia Civil para os procedimentos de liberação do corpo. Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no HMC para colher informações e dar início às investigações.
Leia também
-
Bombeiro socorre bebê de 7 meses que se engasgou na véspera do Natal
-
Beber álcool em excesso aumenta risco de AVC precoce, diz estudo
-
“Se bebê, não dirija”: PRF “aborda” criança “dirigindo” carro elétrico
-
Homem mantém esposa e bebê de 6 meses em cárcere privado e acaba preso
De acordo com o relato do pai aos policiais, ele encontrou o filho desacordado, com um pano enrolado no rosto. Ainda segundo o depoimento, o homem tentou reanimar a criança, mas não conseguiu, optando por levá-la imediatamente ao hospital. Apesar dos esforços da equipe médica, o bebê não resistiu.
Durante os procedimentos no hospital, a mãe da criança também foi ouvida e confirmou a versão apresentada anteriormente pelo pai aos profissionais de saúde.
O corpo foi encaminhado para exames periciais, que deverão apontar a causa exata da morte. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que aguarda laudos técnicos para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
