Uma cadela foi castrada por engano por um veterinário após ser levada pelos tutores para realizar uma limpeza de tártaro em uma clínica localizada no Riacho Fundo I.
A funcionária pública Daniela Francisca, de 45 anos, contou que o marido levou a cachorrinha, uma shitzu de 10 anos chamada Luna (foto em destaque), para o consultório por volta das 10h dessa terça-feira (19/8) para realizar o procedimento nos dentes.
Segundo ela, o veterinário responsável disse que não era necessário aguardar na clínica, e que, quando tivesse acabado, iria ligar avisando.
Às 12h, o marido de Daniela recebeu um vídeo do médico. Ele mal conseguiu acreditar no que viu: em vez dos dentes, o vídeo mostrava uma marca de incisão na barriga da cadela.
Frame do vídeo de castração enviado pelo médico aos donos
Material cedido ao Metrópoles2 de 2
Frame do vídeo de castração enviado pelo médico aos donos
Material cedido ao Metrópoles
O profissional, então, ligou relatando o fato a Daniela e assumindo o erro. Ele afirmou ainda que não cobraria pela castração, que não foi solicitada, e que cobraria apenas a limpeza nos dentes quando ela fosse realizada.
Após o relato, Daniela seguiu até a clínica em busca de satisfação e, posteriormente, à 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), onde registrou um boletim de ocorrência.
Leia também
-
Câmera de segurança flagra abandono de cadela em rua do DF. Vídeo
-
Leishmaniose “controlada” impediu eutanásia de cadela do DF. Entenda
-
Justiça do DF impede eutanásia de cadela com suspeita de leishmaniose
-
Mulher é presa por usar cabo de madeira para espancar cadela no DF
A servidora ainda contou que a família não pretendia castrar a cachorrinha, que já se encontra em casa e bem.
Auxílio da clínica
O Metrópoles entrou em contato com a clínica veterinária, que, por sua vez, respondeu que está dando todo o suporte para os donos e para a pet nesse pós operatório, incluindo roupas adequadas, medicação e avaliando o estado da paciente regularmente. A informação foi confirmada por Daniela.
O responsável técnico da clínica afirmou que o procedimento foi feito dentro dos padrões necessários e não apresentará nenhum risco grave para a pet.
A clínica ainda disse que o médico que fez a cirurgia em Luna pediu afastamento. A reportagem tentou conversar com ele, mas, até a última atualização desta reportagem, ele não havia apresentado a sua versão. O espaço segue aberto.