Jovem picada por escorpião em loja de shopping tem alta médica

A estudante de arquitetura Alícia Spies, 20 anos, que foi picada por um escorpião na tarde dessa quarta-feira (20/8), dentro de um provador de roupas, recebeu alta médica e se recupera em casa.

O acidente aconteceu na Zara do ParkShopping, no Guará. Alícia chegou a ser socorrida ainda no local, mas precisou ser hospitalizada.

Leia também

A jovem conta que, por volta das 12h, estava experimentando roupas no estabelecimento quando sentiu uma dor muito forte na perna.

“Enquanto eu colocava uma peça de roupa, eu senti alguma coisa escalar a minha perna e depois senti a picada. Quando eu fui ver, era um escorpião bem grande”, contou.

A universitária diz que sentiu tontura logo após a ferroada do animal, mas que passou em pouco tempo. “Eu ainda estou sentindo muita dor no local, mas estou bem”, disse.

Veja imagens do local:

 

2 imagensFechar modal.1 de 2

O escorpião que picou a perna da jovem foi recolhido

Material cedido ao Metrópoles2 de 2

O atendimento dos brigadistas demorou mais de 30 minutos para chegar

Material cedido ao Metrópoles

Trauma

O incidente não sai da cabeça da jovem. “Eu estou traumatizada e agora estou com medo de ir em qualquer provador de roupas. Até aqui em casa fiquei com medo de aparecer um escorpião, de repente”, disse.

“Eu fiquei com muito medo de acontecer alguma coisa porque foi uma dor muito forte na hora”, relatou.

Atendimento

Após ser picada, Alícia e a mãe alertaram os funcionários que acionaram os brigadistas do shopping. Segundo a jovem, os profissionais demoraram cerca de 30 minutos para chegar à loja e prestar os primeiros-socorros.

Após receber o atendimento inicial, ainda dentro do shopping, a jovem foi levada de ambulância para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde foi medicada e precisou ser internada para ficar em observação.

“Eles falaram que ia ter médico no shopping, mas não tinha profissional no local, e o processo só foi acelerar quando a ambulância chegou e me levou. No total, eu demorei cerca de uma hora para ser atendida”, revelou a jovem.

Nos vídeos cedidos ao Metrópoles, é possível ver a mãe de Alícia cobrando agilidade no atendimento para que estudante fosse transportada rapidamente para o hospital. “A picada surpreendeu a todos nós, porque a loja fica no segundo andar e os brigadistas falaram para a gente que foi a primeira vez que aconteceu isso lá”, destacou.

Outro lado

Por meio de nota, o ParkShopping disse que mantém “rigorosos protocolos de dedetização” no local.

“O ParkShopping lamenta o ocorrido nas dependências de uma de suas lojas, e informa que a cliente foi prontamente atendida pela brigada do empreendimento e encaminhada via ambulância ao hospital. O shopping reitera que a segurança e o bem-estar de clientes e colaboradores são nossas prioridades”, disse.

A Zara também foi acionada, mas não retornou o contato da reportagem até a última atualização desta matéria.

Sair da versão mobile