Comitê Olímpico Brasileiro visita o Congresso Nacional com a triatleta Adriana Mangabeira representando as mulheres

Na foto acima, Adriana, Paulo Wanderley, deputado federal Fufuca e Ernesto Pitanga

Fundadora da Federação Alagoana de Triathlon, primeira triatleta mulher, que levou o Iron Man para Alagoas em 2017 e que ganhou 4 selos internacionais colocando o estado no noticiário internacional, a triatleta profissional e advogada alagoana Adriana Mangabeira Wanderley esteve na tarde desta terça-feira (12) na Câmara dos Deputados.

Quando Mangabeira começou no esporte há 22 anos, só havia 10% de mulheres competindo o triathlon.

Ela foi convidada para representar o estado de Alagoas como atleta, à convite do conterrâneo Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e de Ernesto Pitanga, presidente da Confederação Brasileira de Triathlon, para um evento da entidade no Legislativo em Brasília.

“Mostrar Alagoas para o mundo através do esporte, é uma honra imensurável e ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade. Esporte é vida, e que nosso exemplo sirva para a nossa juventude, principalmente de Alagoas, para a construção de uma vida saudável e feliz. Tenho muito orgulho de representar nossa querida Alagoas e definitivamente é uma honra representar as mulheres no esporte”, afirmou Adriana.

Paulo Wanderley, presidente do COB ao lado do vice-presidente do COB, Marcos Laporta, Adriana Mangabeira e Ernesto Pitanga

 

 

 

Fonte: donnysilva.com.br

Sair da versão mobile