O motorista Edideus Bertim, que dirigia o caminhão envolvido no acidente na DF-290, disse que o carro com cinco passageiros invadiu a pista pouco antes da colisão frontal que aconteceu neste sábado (23/8) no Gama.
Os veículos se chocaram e despencaram de uma ribanceira. Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas.
O Metrópoles apurou que, no momento do acidente, o Onix sedan levava uma carreta com telhas. Uma das hipóteses para explicar a colisão é que o excesso de peso no carregamento tenha desestabilizado o carro de passeio.
“A investigação vai analisar as causas do acidente”, informou o delegado Welington Barros. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal.
Leia também
-
Saiba quem são as vítimas de acidente entre carro e caminhão no DF
-
Criminosos em moto disparam contra carro e matam homem no DF
-
DF: Acidente com carro e caminhão mata 4 pessoas e deixa 2 feridos
As vítimas fatais foram identificadas como Marcos Baldez Cardoso, 28 anos, Antônio Carlos Nascimento, 49 anos, João Carlos Guimarães, 41 anos. O quarto passageiro não foi identificado até o momento.
O quinto passageiro do Onix sedan, de aproximadamente 40 anos, sobreviveu à colisão, mas está em estado grave. Ele foi transportado para o Hospital Regional do Gama (HRG).
O motorista do caminhão, de 53 anos, relatou dores na cabeça, costas, quadril e abdômen no momento do socorro. Os bombeiros o levaram para o Hospital Regional de Santa Maria.
A colisão aconteceu na tarde deste sábado (23/8), na DF-290, altura da quadra 12 do Setor Sul do Gama.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, uma equipe do Batalhão Rural (BPRural) passava pelo local por volta das 14h50 quando se deparou com a colisão.