Frequentadores do Nicolândia Parque Urbano, no Parque da Cidade, passaram por momentos de tensão na noite dessa quarta-feira (23/7), quando o brinquedo Kabum travou com um grupo a aproximadamente 30 metros de altura. Segundo testemunhas, o problema durou cerca de 30 minutos e causou pânico entre crianças e familiares. Ninguém ficou ferido.
A mãe de uma das meninas presas no brinquedo contou ao Metrópoles que viu a filha e duas amigas, todas de 12 anos, chorando e gritando no alto. “Eu estava filmando minha filha, aí vi que o brinquedo não subia e não descia. Ouvi um estalo e fiquei desesperada”, relatou.
De acordo com a mulher, técnicos do parque atuaram na operação de descida, cortando cabos do equipamento. “Ele desceu com tudo, e os cabos de aço voaram”, disse.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local, a situação já havia sido controlada pela equipe técnica do Nicolândia.
O que diz o parque
Em nota divulgada nesta quinta-feira (24/7), o Nicolândia Parque Urbano afirmou que a parada foi causada por um travamento da gôndola e garantiu que os sistemas de segurança funcionaram como previsto. “Toda a operação foi conduzida com tranquilidade e seguiu rigorosamente os protocolos técnicos de segurança”, disse a empresa.
O parque também destacou que o Kabum possui sistema de freios magnéticos, capaz de garantir frenagem segura mesmo em caso de queda. “Em nenhum momento os visitantes foram expostos a qualquer tipo de risco”, reforçou.
Ainda segundo a nota, o problema foi identificado e reparado prontamente. A empresa reiterou o compromisso com a segurança dos visitantes e afirmou que os brinquedos passam por manutenções constantes e seguem normas nacionais e internacionais.