A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) lançou nesta segunda-feira (6/10) um edital oferecendo 140 vagas para estagiários de graduação e pós-graduação em direito. A publicação foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e prevê a formação de cadastro de reserva.
São 100 vagas destinadas a estudantes de graduação, do 6º ao 8º semestre, e 40 para pós-graduação. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 13 e 28 de outubro, exclusivamente pelo site da Super Estágios. A prova on-line deverá ser feita até o término do período de inscrições, e o gabarito definitivo será divulgado no painel do estudante em 12 de novembro. O resultado final do processo seletivo está previsto para 10 de dezembro.
Os estagiários de graduação receberão bolsa-auxílio de R$ 900, enquanto os de pós-graduação terão R$ 1,2 mil. Ambos terão direito ao auxílio transporte. O estágio será de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, em horários definidos pela DPDF.
Leia também
-
Mutirão de emprego oferece mais de mil vagas nesta 4ª (8/10) no DF
-
Agências do trabalhador abrem semana com 865 vagas de emprego disponíveis
Prova e critérios
O processo seletivo terá uma prova com 30 questões de múltipla escolha, sendo 8 de português, 6 de Direito Constitucional, 8 de Direito Civil e Processual Civil, e 8 de Direito Penal e Processual Penal.
O certame terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. Há previsão de reserva de vagas para pessoas com deficiência (10%) e candidatos pretos e pardos (20%).