O deputado federal Dimas Gadelha (PT) teve o nome confirmado em convenção partidária realizada no último sábado (21) como candidato à prefeitura de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, a terceira maior cidade do estado em número de eleitores.
PT, PV e PCdoB se reuniram no Instituto Federal do Rio de Janeiro para sacramentar a candidatura de prefeito e a nominata de vereadores. A definição do vice de Dimas será apresentada até o início de agosto.
Em seu discurso, Dimas Gadelha agradeceu o apoio e se mostrou confiante na disputa.
“Hoje me sinto orgulhoso de estar junto com vocês caminhando em busca de uma cidade melhor porque São Gonçalo merece muito mais. A cidade nunca teve tanta verba, mas faltou escolher melhor as prioridades e nós precisamos melhorar de fato a vida das pessoas. Estamos buscando recursos para São Gonçalo, nunca tivemos tanto apoio federal, já foram quase 1 bilhão de reais em investimentos federais na cidade e isso que precisamos dar continuidade, investir em ações concretas e que transformem a cidade e melhorem a qualidade de vida do povo gonçalense. Vamos eleger vereadores e vereadoras comprometidos com São Gonçalo”, afirmou.
Dimas Gadelha disputou a eleição em 2020, mas obteve 183.811 votos e ficou em segundo na disputa pelo cargo.