Dupla que esfaqueou motorista de app é presa no DF; um segue foragido

Policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam em flagrante dois dos criminosos que esfaquearam um motorista de aplicativo de 33 anos, durante uma tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte –, na noite dessa quinta-feira (24/7).

Os suspeitos, de 19 e 24 anos, foram presos na Estrutural nesta sexta-feira (25/7), segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O terceiro envolvido, já identificado, segue foragido, mas é procurado pelos investigadores.

Leia também

Um dos três criminosos pediu uma corrida com destino à Estrutural e partida na Quadra 13 do Guará 2. Acompanhado dos comparsas, eles anunciaram o assalto durante o trajeto, na altura da via do Jóquei Clube de Brasília, perto de Vicente Pires.

O motorista teria reagido, segundo a polícia, o que supostamente levou um dos bandidos a esfaqueá-lo várias vezes, enquanto um segundo tentou agredi-lo com socos

Após o crime, os bandidos fugiram em direção a um matagal. A vítima foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital de Base (HBDF), onde segue internada.

Antecedentes criminais

O assaltante de 19 anos tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio, enquanto o de 24 anos responde a processo por roubo e lesão corporal. O mais velho estava, inclusive, em liberdade provisória.

Os presos foram deixados à disposição da Justiça. Caso sejam condenados, eles podem receber penas de até 30 anos de prisão.

Sair da versão mobile