Policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam em flagrante dois dos criminosos que esfaquearam um motorista de aplicativo de 33 anos, durante uma tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte –, na noite dessa quinta-feira (24/7).
Os suspeitos, de 19 e 24 anos, foram presos na Estrutural nesta sexta-feira (25/7), segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O terceiro envolvido, já identificado, segue foragido, mas é procurado pelos investigadores.
Leia também
-
Homem é esfaqueado no pescoço por dívida de R$ 20 no DF
-
Homem é esfaqueado em tentativa de roubo perto do Jockey Club
-
Bandidos fingiram ser passageiros para assaltar motorista de app
Um dos três criminosos pediu uma corrida com destino à Estrutural e partida na Quadra 13 do Guará 2. Acompanhado dos comparsas, eles anunciaram o assalto durante o trajeto, na altura da via do Jóquei Clube de Brasília, perto de Vicente Pires.
O motorista teria reagido, segundo a polícia, o que supostamente levou um dos bandidos a esfaqueá-lo várias vezes, enquanto um segundo tentou agredi-lo com socos
Após o crime, os bandidos fugiram em direção a um matagal. A vítima foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital de Base (HBDF), onde segue internada.
Antecedentes criminais
O assaltante de 19 anos tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio, enquanto o de 24 anos responde a processo por roubo e lesão corporal. O mais velho estava, inclusive, em liberdade provisória.
Os presos foram deixados à disposição da Justiça. Caso sejam condenados, eles podem receber penas de até 30 anos de prisão.