Uma mulher de 53 anos, natural da Bahia, desapareceu no Distrito Federal na última semana. Creide Francisca de Araújo (foto em destaque) foi vista pela última vez na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sobradinho, de onde teria fugido. Agora, a família pede ajuda para encontrá-la.
De acordo com o advogado da família, Luciano Senna, a mulher e o marido saíram de Ituaçu (BA) rumo a Goiânia (GO) em 3 de abril deste ano, em um ônibus interestadual, sem avisar ninguém.
No início de junho, o homem retornou à Bahia sozinho, dizendo que perdeu contato com a companheira depois que ela teria pego um ônibus rumo ao Distrito Federal.
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Creide esteve internada na UPA de Sobradinho até a semana passada, quando teria fugido
Material cedido ao Metrópoles
2 de 2
Creide Francisca de Araújo, 52 anos
Material cedido ao Metrópoles
O advogado, então, descobriu que Creide esteve internada por 29 dias na UPA de Sobradinho e teria fugido na semana passada, há cerca de sete dias — a data ainda é incerta. Desde então, não há notícias precisas de Creide. Não se sabe o motivo da internação.
Creide faz uso de remédios controlados para questões de saúde mental, o que aumenta a preocupação da família. “Sem os remédios ela surta”, afirma Senna.
Ainda segundo o advogado da família, os parentes acreditam que o companheiro dela tenha fugido com ela de propósito. “Estamos trabalhando com a hipótese de abandono com algum pretexto financeiro”, relata Senna.
Sem condições de vir ao DF para procurar Creide pessoalmente, a família pede auxílio da população. Quem tiver informações sobre o paradeiro da mulher pode entrar em contato pelos seguintes telefones:
- (77) 98884-7917 – Eliete Araújo, sobrinha de Creide
- (77) 99900-4124 – Luciano Senna, advogado da família
- 197 – Polícia Civil do Distrito Federal
O Metrópoles tentou contato com o Instituto de Gestão Estratégica do DF (Iges-DF) e com a Polícia Civil do DF para obter mais informações sobre o paradeiro e o estado de saúde de Creide. A reportagem aguarda retorno.