A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu três homens suspeitos de crimes de violência contra a mulher em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, nessa terça-feira (26/8). Todos foram enquadrados na Lei Maria da Penha.
No primeiro caso, uma mulher grávida foi agredida fisicamente pelo próprio filho, de 20 anos, no Setor 5. Após o crime, a vítima procurou a PCGO para registrar a ocorrência.
Leia também
-
Primeira vítima de dupla que fez arrastão e matou 2 levou 15 facadas
-
População no DF é de 2.996.899 pessoas em 2025, diz IBGE
O segundo caso ocorreu no Setor Chiola. Um homem de 38 anos foi preso pelos crimes de ameaça e lesão corporal.
Na madrugada, vizinhos ouviram pedidos de socorro vindos da residência da vítima, companheira do agressor. Pela manhã, o autor ainda invadiu a casa de uma vizinha.
No último caso, um homem de 38 anos foi preso em flagrante, no setor América 5, pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria praticados contra sua ex-companheira.
As três prisões foram protagonizadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Águas Lindas (17ª DRP).
As ações integram a Operação Shamar, deflagrada em todo o país com o objetivo de intensificar o combate à violência doméstica e familiar contra mulheres.