É que o vice-prefeito, Floriano Melo, rompeu com Biu e se filiou ao MDB com as bênçãos de Renan, arquirrival de Arthur Lira, para tentar destronar o atual prefeito e ex-aliado que, aos 82 anos, se prepara para tentar um novo mandato.
Álvaro tem feito conversas com moradores, visitado obras, distribuído cestas básicas e participado de agendas políticas diversas do grupo do avô.
Para aliados, é um movimento natural do jovem que é considerado o herdeiro político de Arthur e Biu de Lira. Já adversários consideram as investidas um sinal de que a família Lira não está disposta a correr riscos na disputa municipal e quer manter a hegemonia do clã no município.
Além de reeleger Biu, o plano é fazer sete ou oito dos nove vereadores, com chapas de candidatos por PP, União e PL.
Contudo, ainda não deve ser desta vez que Lira vai patrocinar a estreia do caçula nas urnas, muito menos com um início da carreira política por Barra de São Miguel. Filiado ao PP desde março de 2023, Alvinho, como é chamado nos círculos mais próximos, segue com o título de eleitor na capital Maceió e os aliados no município do avô não contam com ele para formação da chapa de candidatos.
Enquanto isso, o jovem vai absorvendo o que pode com o pai. As visitas a Brasília têm se tornado mais frequentes. Nas redes sociais, recentemente, ele passou a indicar o endereço “Brasília-Alagoas”.
Em paralelo, reduziu as publicações de montaria nos cavalos Quarto de Milha que ele cria no haras da família localizado em Pilar e já trocou a foto principal na qual aparecia com chapéu de vaquejada por uma mais institucional em que aparece sorridente. Vaqueiro, Álvaro é competidor de provas de vaquejada, outro gosto que herdou do pai.