O suspeito de tentar matar a facadas um comerciante de 45 anos que alugava pedalinhos na Prainha do Lago Norte foi preso, em Veríssimo (MG), na quinta-feira (12/10). O crime ocorreu em 16 de julho último, e o autor, um homem de 30 anos, estava foragido desde então.
O agressor teria esfaqueado o comerciante por causa de um suposto desentendimento acerca da capacidade máxima de pessoas no pedalinho. Outros dois homens também se envolveram na discussão que levou às agressões, segundo imagens registradas por câmeras de segurança.
O vídeo mostra o momento em que os três suspeitos cercam a vítima e depois a agridem.
Assista:
Durante a confusão, outras pessoas tentam intervir, mas isso não impediu os agressores de continuar a chutar o comerciante.
Depois do crime, o autor das facadas fugiu para Minas Gerais. Contudo, a Polícia Civil mineira encontrou o suspeito na zona rural de Veríssimo. Ele estava com uma porção de maconha e foi levado para a delegacia.
Discussão na Prainha
No dia do crime, o suspeito estava acompanhado de uma mulher e duas crianças. O agressor teria esfaqueado a vítima após ser informado que o limite era de até três pessoas por pedalinho.
A discussão começou depois que o suspeito viu quatro pessoas em outro e questionou o comerciante, responsável pelo aluguel das embarcações.
A vítima levou duas facadas: uma no peito, outra na costela. Ela ficou internada em estado grave, no Hospital de Base, e passou por duas cirurgias.
Os outros dois suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio haviam sido detidos, segundo o delegado-adjunto da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), Roney Teixeira.
“Um foi preso anteriormente, também pela 9ª DP, e tem 19 anos. O outro tem menos de 14 anos e foi encaminhado para DCA [Delegacia da Criança e do Adolescente] 1. Também instauramos procedimento de apuração por ato infracional análogo ao crime de homicídio, qualificado na forma tentada. Então, os três vão responder pela ação”, detalhou o delegado.