O homem bêbado que fugiu a pé de uma blitz só foi contido com a ajuda de quatro agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Ele foi preso após escapar de uma fiscalização na QNM 08/10 (veja vídeo acima), em Ceilândia (DF), no domingo (14/12).
Segundo informações do Detran-DF, o motorista chegou a levar a mão à cintura, sugerindo que poderia sacar uma arma. Após resistir e não obedecer, foi atingido por uma arma de choque (taser) usada pelos agentes.
Leia também
-
Bêbado resiste a abordagem, leva tiro de taser e foge a pé de blitz
-
Detran-DF diz que novas regras da CNH exigem “transição cuidadosa”
-
Investigado por invadir sistema do Detran xinga policiais e é preso
-
Quadrilha criava “veículos fantasmas” em fraude no Detran-DF
Mesmo após a intervenção, o condutor tentou fugir a pé em direção a um bar nas proximidades, mas foi alcançado e contido pelos quatro agentes. Policiais militares também foram acionados e ajudaram a conter o homem.
O motorista foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) e submetido a exame no Instituto de Medicina Legal (IML), que constatou índice alcoólico que configura como crime de trânsito.
Operação
Entre sexta-feira (12/12) e domingo, o Detran-DF, com o apoio da Polícia Militar (PMDF), realizou a operação Boas Festas nas regiões da Ceilândia, Itapoã, Paranoá, Santa Maria e Taguatinga.
Durante as ações de fiscalização, 61 condutores foram autuados por dirigem alcoolizados. No total, 992 testes do bafômetro foram feitos. Dois motoristas foram encaminhados à delegacia por apresentarem um índice alcoólico que configura crime de trânsito.
Além disso, os agentes autuaram dez condutores inabilitados, 13 por conduzir veículos com escapamento irregular, 12 com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e 98 por infrações diversas, totalizando 194 registros.
