Grupo do DF faz vaquinha para ir ao maior festival de dança do mundo

O Studio de Dança Shirley Santos, de Planaltina (DF), foi selecionado para participar do Festival de Dança de Joinville (SC). O evento é considerado o maior desse gênero no mundo, segundo o Guinness.

Com 33 coreografias aprovadas – 15 delas na categoria competitiva –, o grupo agora tenta arrecadar cerca de R$ 15 mil, para garantir a hospedagem dos 25 bailarinos escolhidos para representar o estúdio no festival.

5 imagensFechar modal.1 de 5

Jovens do Studio Shirley Santos ensaiam em Planaltina para representar o Distrito Federal no maior festival de dança do mundo, em Joinville (SC)

Arquivo pessoal2 de 5

Com figurinos prontos e talento de sobra, bailarinos dependem, porém, de doações para custeio da hospedagem

Arquivo pessoal3 de 5

Projeto social do estúdio mudou a vida de dezenas de crianças e adolescentes, com aulas gratuitas e bolsas de estudo

Arquivo pessoal4 de 5

Depois de conquistar 17 prêmios em Goiânia (GO), grupo sonha em repetir sucesso no palco internacional de Joinville (SC)

5 de 5

Projeto é mantido sem auxílio governamental

Arquivo pessoal

A viagem está marcada para o próximo domingo (20/7), com retorno em 4 de agosto. As passagens tiveram de ser parceladas no cartão de crédito da diretora e fundado do estúdio, Shirley Santos, como forma de garantir a participação do grupo no evento.

“Nosso maior desafio agora é garantir a hospedagem. Os figurinos estão prontos, a organização tem andado, e a alimentação está paga, mas ainda precisamos de ajuda para realizar o sonho de nossas crianças e nosso adolescentes”, comentou.

Leia também

O grupo é formado majoritariamente por jovens de famílias de baixa renda, que participam do projeto social – mantido pelo estúdio há 17 anos.

Todos os 37 bailarinos que compõem a companhia de dança são bolsistas e têm aulas gratuitas de balé, jazz e hip-hop, com uniformes e sapatilhas doados.

Há cerca de duas semanas, os bailarinos do estúdio ainda conquistaram 17 prêmios – nove primeiros lugares –, no Festival Internacional de Goiás, em Goiânia. Além disso, alguns ganharam bolsas para cursos internacionais.

A expectativa de Shirley é repetir esse sucesso em Joinville. “É um trabalho feito com muito amor e sacrifício. A transformação que isso traz para essas crianças não tem preço”, ressaltou.

Como ajudar

Interessados em contribuir com a hospedagem dos bailarinos podem contribuir por meio de doações via Pix. O número da chave é 606.350.371-49, Cadastro de Pessoa Física (CPF) em nome de Shirley.

Sair da versão mobile