Um momento de comemoração entre dois amigos de longa data terminou em tragédia, na manhã desta sexta-feira (25/7), em Vicente Pires. Lauan de Souza Borjes, 29 anos, foi encontrado morto no fosso do elevador de uma obra inacabada, na Chácara 81 da Rua 4 da região. A construção foi embargada em 2022, por falta de licenciamento.
Lauan passou a noite anterior com um amigo de infância que conhecia por mais de 20 anos. Os dois comemoravam o ingresso do colega em um novo emprego, segundo apurou a 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires).
Os dois começaram a beber para celebrar por volta das 19h30 de quinta-feira (24/7), em um bar de Samambaia, e seguiram a noite entre a casa da namorada da vítima, uma distribuidora e o imóvel do amigo, em Vicente Pires.
Leia também
-
Homem morre após cair em fosso de elevador de prédio em construção
-
Condomínio de luxo é embargado pelo DF Legal em Vicente Pires
-
Bêbado, motorista acerta carro, invade calçada e atinge farmácia no DF
Na manhã seguinte, por volta das 7h, os dois saíram novamente para comprar bebidas. Nesse momento, decidiram entrar nas instalações da construção embargada e inacabada, para beber no topo do prédio.
O acesso ao edifício se deu por meio de uma abertura lateral. Enquanto subia pelas escadas, o amigo ouviu um ruído com origem na área dos tapumes, mas seguiu caminho, sem perceber a ausência de Lauan.
Pouco depois, ao notar que o amigo não o acompanhava mais, tentou ligar para ele. Sem sucesso, decidiu retornar ao térreo, quando encontrou o corpo de Lauan no fosso do elevador.
O colega tentou reanimar a vítima com massagens cardíacas, mas não conseguiu. Ainda segundo o depoimento da testemunha à polícia, os dois consumiam apenas bebidas alcoólicas e não houve uso de drogas ou qualquer desentendimento entre eles. Abalado, o amigo destacou que considerava Lauan um irmão.