A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu, nessa terça-feira (4/11), dois homens acusados de tentar matar um rival após uma discussão banal. A vítima, que estava em frente a uma distribuidora, pediu bebidas, o que irritou os agressores. O crime foi registrado em vídeo, mostra os agressores espancando o homem e, em seguida, desferindo vários golpes de faca, deixando-o desacordado.
Assista ao vídeo da tentativa de homicídio:
.
De acordo com as investigações do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) do Novo Gama, a tentativa de homicídio, ocorrida em 5 de abril deste ano, foi marcada por violência extrema e crueldade, o que levou a Justiça a decretar a prisão preventiva dos envolvidos.
Leia também
-
Com baratas congeladas no freezer, fábrica de salgados é fechada em GO
-
Bebedeira e facada na jugular: homem acusa amigo de furto e o ataca
-
“Piratas da web” faturam alto dando tombo em quem vende videogames
A operação conjunta resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra a dupla, de 23 e 39 anos, além de mandados de busca e apreensão domiciliar.
Durante as diligências, os policiais encontraram duas espingardas irregulares — uma calibre .22 e outra adaptada para o mesmo calibre — na casa de um dos investigados.
Imagens:
Momento da agressão
Reprodução / PCGO2 de 3
Um dos presos
Reprodução / PCGO3 de 3
Espingardas apreendidas
Reprodução / PCGO
O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, com base no artigo 12 da Lei nº 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). As armas foram apreendidas e encaminhadas para perícia.
“A ação reforça o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e a repressão qualificada aos crimes violentos e ao armamento ilegal”, destacou a corporação em nota.
