Justiça condena homens que espancaram jovem até a morte no DF

Os dois homens que espancaram e mataram o jovem Samuel Lopes Alencar, de 18 anos, crime que ocorreu em  2024, foram condenados por homicídio qualificado pelo Tribunal Justiça do Distrito Federal. O jovem teve morte cerebral após a agressão.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Jovem é agredido

Reprodução2 de 3

Jovem é agredido no meio da rua

Reprodução3 de 3

Samuel fica largado inconsciente após ser espancado

Reprodução

O júri de Taguatinga condenou Divanildo Pereira Chaves foi condenado a 27 anos em regime fechado, por dificultar a defesa vítima e por apresentar comportamento agressivo.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Samuel Alencar, 18 anos

Reprodução/redes sociais2 de 3

Samuel Alencar, 18 anos

Arquivo Pessoal3 de 3

Samuel Alencar, 18 anos

Reprodução/Redes sociais

A Justiça condenou Igor Ferreira da Silva a 8 anos de prisão por não apresentar antecedentes criminais e por ter confessado o crime. A sentença foi proferida em 24 de julho.

O que aconteceu?

Agressões

Em vídeos captados por câmeras de segurança do comércio local, é possível ver que o jovem anda pela rua quando um carro aborda Samuel e ele vai ver do que se trata. Em seguida, um homem sai do veículo e começa a sessão de espancamento contra o rapaz.

Veja as imagens:

Nas imagens é possível ver Samuel tentando se defender, porém é derrubado pelo agressor. Um outro homem aparece na cena e chuta a vítima. Na imagem, um terceiro suspeito aparece e pisoteia a cabeça do rapaz.

Leia também

As imagens mostram, ainda, o jovem largado na rua, desacordado. Alguns segundos depois, outros pedestres se aproximam do jovem e tentam fazer o socorro.

Sair da versão mobile