O vizinhos da jovem de 18 anos que foi vítima de uma tentativa de estupro na terça-feira (1º/8), na Colônia Agrícola Samambaia, no Distrito Federal, ficaram preocupados com o crime, que é investigado pela Polícia Civil do DF (PCDF). Imagens de câmeras de segurança flagraram o ataque.
Os moradores contam que a região é muito tranquila e que foi a primeira vez que um caso como esse acontece nas redondezas. “Todas as casas têm câmera de segurança. A gente tem um grupo. Pouco depois das 16h [horário do crime], a gente viu o vídeo”, conta uma das vizinhas da jovem, que pediu para não ter o nome divulgado.
Ela acrescenta que o grupo é acionado sempre que os moradores percebem uma movimentação estranha.
“A luzes [da frente] dormiram acessas, elas nunca ficam acessas. Aqui é muito tranquilo, mas, depois de ontem, as luzes agora ficam acesas”, conta outro vizinho da jovem, que também pediu para não ser identificado.
Câmeras flagram tentativa de estupro
Imagens de câmeras de segurança do local mostram o momento que a garota de 18 anos é abordada, no meio da rua, pelo assediador de moto.
De acordo com o depoimento da mãe da vítima, o homem não roubou nada, mas tentou tirar a roupa da menina.
Veja o momento que a jovem foi atacada:
Apesar do susto, a garota conseguiu fugir. Até a última atualização desta reportagem, o homem ainda não havia sido identificado.
Quem tiver informações sobre o assediador deve ligar para o 197 ou informar pelo site da Polícia Civil do DF. O anonimato é garantido.
Mulher foi perseguida
A família registrou um boletim de ocorrência na 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) no início da noite.
À Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) a jovem informou que estava voltando do trabalho quando percebeu que uma moto a seguia. Em determinado momento, ela notou o som de passos e logo foi abordada pelo homem.
Ele a agarrou por trás e tentou tapar sua boca. O suspeito teria, ainda, levantado a saia da jovem, mas percebeu que uma pessoa caminhava na rua, próxima a eles, e “afrouxou” as mãos. Foi quando a jovem conseguiu fugir.
Segundo o depoimento da moça, o homem chegou a arranhar suas nádegas.