Amanda Lacerda, mãe de um menino de 1 ano, denunciou uma creche particular de Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal, por um suposto caso de agressão contra o filho dela.
Leia também
A mãe relatou que a criança estava chegando em casa com marcas de mordidas pelo corpo. Diante da situação, Amanda registrou um boletim de ocorrência, na manhã desta sexta-feira (18/7), na Delegacia de Cidade Ocidental.
Veja imagens das lesões:
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Mãe denúncia creche por suposta agressão contra criança
Imagem cedida ao Metrópoles
2 de 3
Marcas de mordidas na cabeça e no braço do bebê
Imagem cedida ao Metrópoles
3 de 3
Outras lesões pelo corpo da criança
Imagem cedida ao Metrópoles
Em entrevista à coluna Na Mira Amanda contou que os sinais de agressão começaram a aparecer há cerca de dois meses. Ela tentou buscar respostas com os gestores da creche, mas sempre recebia a justificativa de que se tratava de algo normal.
“De dois meses para cá, meu filho começou a chegar com marcas de mordidas de outras crianças. Eu cobrava uma posição da escola, para que aquilo parasse, mas eles sempre diziam: ‘É assim mesmo, isso é normal’”, detalhou a mãe.
Além de acionar a Polícia Civil de Goiás (PCGO), nesta segunda-feira (21/7), Amanda procurou o Conselho Municipal de Educação (CME).
Ela foi informada pessoalmente pelo CME que a creche não tem autorização para funcionar como esse tipo de instituição de ensino e recebeu orientação para procurar o Ministério Público (MPGO).
Ouça:
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
Mensagem enviada pela creche
Imagem cedida ao Metrópoles
2 de 2
Documento do Conselho Municipal de Educação (CME)
Imagem cedida ao Metrópoles
O Metrópoles aguarda resposta de órgãos públicos do município para saber se o local é regularizado, de fato. A coluna Na Mira também entrou em contato com a creche e aguarda posicionamento. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.